7 de set de 2011

O poder de um sorriso...sorrir faz bem!!!


E bom quando estamos felizes, não só ficamos bem com nos mesmo como transmitimos uma paz para nosso próximo. Sempre estou de bom humor por que acredito que cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos, mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento... O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. E muito chato conviver com pessoas mal humoradas, que reclama de tudo, para eles nada tá bom, portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes.
Muitos acham impossível esquecer problema e viver bem sempre... Por exemplo, quando estou presa no trânsito, isso todos os dias que venho do trabalho... Não fico com raiva e nem reclamo sempre olho para o lado positivo das coisas tiro este tempo para ouvir música, lê um livro, ou tirar uma soneca ...olha que durmo e acordo babada mais nem ligo... Quando alguém é mal educada comigo eu sou muito educada e estou sempre sorrindo. Uma vez atendi uma cliente na loja que trabalho ela foi muito mal educada comigo e eu tratei ela bem sempre sorria para ela e mostrava os produtos que vendia mais e quando ela terminou de comprar a loja estava cheia e dei um jeitinho para ela não pegar fila. E quando ela foi embora ela veio até a mim e me pedi-o desculpa porque ela estava estressada e com muitos problemas... Se fosse mal educada como ela simplesmente estava me rebaixando e sendo pior que ela.. Não sou nem melhor nem pior, apenas sou diferente e única, não ligo que me olhem dos pés cabeça, porque nunca farão a minha cabeça e nem chegarão aos meus pés...
Procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.
Nunca subestime a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, de um honesto elogio ou até um ato de carinho. Por medo de chorar, deixamos de sorrir!
Portanto sorria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário