15 de out de 2011

NÃO RECLAMAR DA VIDA ...


Você já parou e pensou como sua vida é perfeita??
Muitos diriam minha vida é boa mais não é perfeita, não existe perfeição porque sempre tem algum problema para resolver ou para uma vida ser perfeita passa longe porque não tenho dinheiro mais tenho amor ou tenho amor e não tenho dinheiro isso seria umas das resposta de muitas pessoas né verdade ou diria tenho um bom emprego mais não tenho uma boa família tenho uma boa família mais não tenho emprego moro em uma casa mais tenho que pagar aluguel , tenho que trabalhar todos os dias, eu sou gordo, sou feia... São pequenos lamentos que faz com que o ser humano se sinta pior que seu próximo, sendo ele mesmo que esta a se rebaixando.
Pare e pense será que sua vida realmente é tão ruim assim?
Será que não tem gente vivendo em situação pior que a sua?


Como seria a sua vida se não tivesse braços e pernas, passa fome e sede ou não tivesse um teto para morar?
Existem pessoas assim que vive nessas situações!
Na África, Índia e China estão no topo da lista com pessoas que passa fome entre outros países... Querer comer e nada ter a não ser o pó do chão. Ver os filhos com fome e nada lhes ter para dar. E nós, no nosso cantinho bem quente, podendo se alimentar na hora que quer. Sem contar que existem países sem água imagina querer beber água e não ter ou querer tomar um banho fazer suas necessidades e não ter água? É muito complicado passar um dia sem água e viver em um mundo sem água!!


E ainda tem casos de moradores de rua, sofrendo frio e fome. O morador de rua que dorme em cima de papelões, pedaços de espuma se embrulha com sacos plásticos, suporta temperaturas de vários graus negativos no inverno. No verão, também não faz uso de chuveiro para higiene pessoal, não tem água pura a disposição para beber e muito menos um local digno para dormir. Quantos nos têm uma cama um cobertor um lugar quente e aconchegante para dormir.


Pessoas deficiente de braço e pernas ou com alguma deficiência trabalha estuda e são muitos felizes.
E o ser humano perfeito vive reclamando de tudo, vive emburrados triste com a vida... Reclamam, reclamam e reclamam, mas não se arriscam a mudar absolutamente nada! Continuam fazendo tudo igual, todos os dias, automaticamente, como se a vida fosse uma sequência de atitudes sem sentido.
Não reclame da vida, tem pessoas em piores situações do que a sua agradeça a Deus por você ter saúde para ir atrás do seu conforto... Seres humanos não aprendem com seus erros, aprendem consertando-os. Faça de seus erros, razões para acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário