27 de jan de 2012

O fim das sacolas...


No ponto de vista é logico que estar a favor com o meio ambiente é tudo de bom.
No estado de São Paulo não receberá mais a sacolinha de plástico para armazenar seus produtos e carregá-los para casa. Terá de levar a própria sacola reutilizável, o carrinho de feira ou ainda comprar uma sacolinha biodegradável que custa R$ 0,19 centavos. A maioria dos supermercados também disponibilizará caixas de papelão para as compras maiores.
Em minha opinião só estar favorecendo os donos de supermercados. Por que em vez de cobrar a sacola biodegradável porque eles não dão essas sacolas?
E o os sacos de lixos que são vendidos são biodegradável? Como vais ser o lixo vai se jogado nas ruas? E as garrafas pet, os copos plásticos, fraldas, pacote de salgados e embalagens de arroz, feijão mais várias outras coisas que vão ser vendida nos supermercados. Vão ser tudo embalagens biodegradáveis?


O problema é simples inventa moda sem pensar e o povo tem que aceitar calado e ainda pagar caro por isso. Criam leis focando apenas em um objetivo esquecendo o que há em sua volta... Se preocuparão tanto com fim das sacolas de supermercados e esquecerão das embalagens dos produtos que são vendidos.
Espero que logo todas as embalagens plásticas são trocada por biodegradável, ai sim seria preocupação com o meio ambiente!

Um comentário: