20 de fev de 2012

Crianças no século de hoje.




Nossa como o mundo mudo mesmo...

Tive uma infância maravilhosa posso dizer assim comparando com os tempos de hoje.

As crianças não são mais como antes, desde nascimento eles já nascem evoluídos, de olhos abetos e só falta a falar.

Fique boba  no meu trabalho apareceu uma menina, linda  rostinho delicado e cabelo pintado e a mãe tinha feito luz no cabelo da criança, vestindo roupas que se identificava mais o um adulto de que uma criança, usava  uma regatinha  mostrando a metade da barriga e uma bermudinha de seda  e sandálias de salto de plataforma e queria comprar unhas postiças de criança.

A menina falava muito bem uma graça, fiquei tão curiosa que perguntei a idade da garotinha para a moça que estava com ela que provavelmente seria sua mãe, ela só tem seis  anos de idade.

Estamos em outro século, mais para mim as crianças não podem ser tratadas como um adulto, elas precisa brincar ter uma infância, um dos aspectos importantes e saudáveis na educação das crianças, os pais têm que por limites e saber dizer não nas horas certas.

As coisas andam ao inverso, pois crianças mimadas querendo ser adulto e adolescente sem limites, crianças com celulares e computadores, adolescente pilotando motos, ninguém mais vê uma criança soltando pipa, brincando de boneca  ou brincando com pião, nem muito menos adolescentes disciplinados e obedientes aos pais.

Um comentário:

  1. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Todos os blogs que sigo são partilhados no Twitter .
    O seu já foi partilhado
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir