28 de out de 2012

Clutch...



Vocês já usaram uma clutch ?
Inventada em 1930 por Emile Hermès, a bolsa carteira ou em inglês “ Clutch” 
 foi criada para as mulheres da época irem às festas e carregarem seus objetos sem amassar. Logo, todas perceberam a facilidade e a sofisticação que este pequeno acessório traz, apesar de ser um pouco desconfortável para se carregar e é preciso ter elegância ao segurá-la a carteira de mão é um complemento ideal para sair à noite. Devido ao formato compacto, leve apenas o essencial para que a bolsa não fique muito cheia.
A história que se conta é que na década de 30, Florence Jay Gould, uma cliente da joalheria Van Cleef, usou uma cigarreira como bolsa, o que inspirou Charles Arpels a criar uma caixa retangular, feita de metal, com compartimentos para maquiagem e cigarros, que passou a ser conhecida como minaudière. A palavra, em francês, significa “dengosa” e a nova bolsa de mão foi batizada com esse nome em homenagem a Estelle Arpels, esposa de Alfred Van Cleef, fundador da Joalheria.

         Se você tem dúvidas de como usar uma clutch, veja algumas dicas:
  • Como a clutch fica sempre nas mãos e é um acessório que chama muito a atenção, escolha um modelo bem bonito.
  • Para produzir um look fashion, use uma bolsa clutch bem chamativa com roupas básicas. Um visual todo preto e uma clutch de oncinha fica lindo!
  • Em festas e eventos mais formais, invista em modelos mais elaborados e capazes de brilharem por si só, com pedrarias, paetês, detalhes dourados, espelhados ou prateados
  • Hoje em dia, não é mais necessário combinar a bolsa com os sapatos, por isso, abuse da criatividade e não se prenda às mesmas cores entre o sapato e a bolsa clutch. Apenas use o bom senso e combine harmonicamente as cores e estampas das roupas, sapato e bolsa clutch.
  • Procure chamar a atenção para dois extremos: use uma bolsa clutch bem diferente e invista numa bela maquiagem, por exemplo.
Agora confira alguns modelos de designers famosos para ajudar escolher o seu estilo.
 






clutch stars 


Nenhum comentário:

Postar um comentário